abril 24, 2014

ALIMENTAÇÃO, EVOLUÇÃO E TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Não podemos pensar em evolução espiritual, tampouco imaginar o Mundo de Regeneração, sem questionarmos nossos hábit...os alimentares. Para além do sofrimento infligido aos animais utilizados para consumo humano e demais produtos de origem animal, há que se considerar quais as repercussões desse hábito em nosso Planeta, uma vez que estamos todos interconectados, somos todos nós o "Organismo Terra".
Assim, vejamos quais os IMPACTOS DA ALIMENTAÇÃO COM ANIMAIS no Planeta:
----------------------------------------
1. AUMENTA A FOME NO PLANETA:
A mesma área de terra suficiente para alimentar 100 pessoas com a criação de gado poderia alimentar 1.400 pessoas com o cultivo de grãos. Assim é que METADE dos grãos produzidos no Planeta são utilizados para alimentar os rebanhos e 70% das terras cultiváveis da Terra são usadas para a produção de alimento para o gado. Essa é uma das razões ocultas da FOME no mundo.
Além disso, a pecuária estimula a monocultura de grãos. Num mundo vegetariano, haveria lavouras mais diversificadas e teríamos muito mais recursos para combater a fome.
“A TERRA PODE ALIMENTAR 2,5 BILHÕES DE BOCAS COM UMA DIETA OCIDENTAL, RICA EM CARNE, OU 20 BILHÕES DE VEGETARIANOS”.
2. AGRAVA O DESEQUILÍBRIO ECOLÓGICO
- DEVASTA A FAUNA E FLORA
80% do desmatamento da AMAZÔNIA se deve à pecuária e à produção de grãos (especialmente soja e milho) utilizados para produzir ração para animais “de abate”.
A população de bovinos no país já ultrapassou a de humanos, sendo que UM TERÇO do rebanho bovino brasileiro está na Amazônia, substituindo a floresta pelo ‘bife nosso de cada dia’.
- AQUECE O PLANETA
Dados da ONU indicam que a produção de carne lança mais gases do efeito estufa na atmosfera do que o setor do transporte: são 18% da pecuária contra 13% do setor de transportes.
Isso também porque o Metano, gás liberado em decorrência do processo digestivo dos animais, possui 21 vezes mais potencial de esquentar o planeta do que o CO2.
- POLUI O PLANETA
O setor que mais produz lixo no mundo é a pecuária, responsável por 39% dos resíduos sólidos nas águas e no solo, mais que a indústria (4%) ou a mineração (38%)
- ACABA COM A ÁGUA POTÁVEL DO PLANETA;
Mais da metade da água potável do mundo é destinada à pecuária. Para produzir um quilo de grãos, são necessários, em média, 1.300 litros de água, mas para produzir um quilo de carne bovina, até 15 mil litros!
Além disso, os dejetos dos animais ainda contaminam os cursos d’água subterrâneos e da superfície, e destroem a fauna aquática.
Por isso, já há previsões científicas de que, em 2050, a escassez de água vai obrigar o Planeta a adotar uma dieta vegetariana: “não haverá água suficiente para a população esperada de 9 bilhões de pessoas, se continuarmos a seguir as atuais tendências e mudanças na alimentação que são comuns aos países ocidentais”
Ou seja: em 2050, ou come-se carne, ou toma-se água.
3. AFETA A SAÚDE:
Doenças Cardiovasculares, Câncer e Diabetes são três das 5 principais causas de mortalidade no mundo e estão diretamente relacionadas ao consumo de produtos de origem animal.
Recentemente, em novo relatório, a ONU afirmou que 70% das doenças modernas são de origem animal e grande parte delas ligadas à pecuária.
Espiritualmente, a causa de todas essas doenças é o sofrimento animal, que, ingerido em forma de alimento, transforma-se em doença no corpo físico.
A maior parte das doenças humanas poderia ser eliminada do planeta se o homem seguisse uma dieta livre de produtos de origem animal.
4. Aumenta a VIOLÊNCIA no Planeta:
Nenhum de nós gostaria de pensar que seu filho, neto, ou ente querido viesse a trabalhar num matadouro, especialmente na função de abate do animal. Mas, ao comer carne, criamos demanda para que outras pessoas, sem melhores opções de trabalho, realizem essa função: a função de matar.
Assim, vitimizamos essas pessoas, pois as sujeitamos a uma 'atividade' que as degrada e brutaliza; vítimas pelas quais seremos os responsáveis.
O abate de animais para consumo banaliza, também, o ato de matar, pois quem se habitua a derramar sangue diariamente perde mais facilmente o RESPEITO À VIDA. Também influencia as demais pessoas, que se acostumam com o fato de que seria “normal” (ou certo) matar, desde que nos convenha, satisfaça ou traga vantagem (e não apenas em casos de extrema necessidade de sobrevivência).
Além disso, aumenta a disputa por territórios, já que são necessários mais terrenos para alimentar a população numa dieta com carne, de forma análoga ao que ocorre com os animais carnívoros, os mais territorialistas e agressivos do reino animal.
Por fim, André Luiz, no Cap. IV do livro “MISSIONÁRIOS DA LUZ” (psicografia de CHICO XAVIER), ao descrever o ambiente de um matadouro, onde inúmeros desencarnados “, em lastimáveis condições, atiravam-se aos borbotões de sangue vivo, como se procurassem beber o líquido em sede devoradora”, “sugando as forças do plasma sanguíneo dos animais”, nos ensina ainda que o ECTOPLASMA que reside no sangue animal, além de saciar os desencarnados infelizes é o combustível energético para as operações fluídicas de complexas obsessões : "O fornecimento de sangue animal por atacado dá sustentação às maltas obsessoras que infelicitam indivíduos, atiçam as guerras, o consumo de drogas, homicídios e suicídios, CONTRIBUINDO EM LARGA ESCALA PARA A VIOLÊNCIA CRESCENTE NO PLANETA".
5. Agrava a DESIGUALDADE SOCIAL e MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS por ser a pecuária uma atividade concentradora de renda (reduz o uso da mão-de-obra no campo e afugenta as populações rurais).
----------------------------------------
Diante disso, torna-se fácil perceber a LEI DE AÇÃO E REAÇÃO se cumprindo bem diante de nossos olhos:
Todo SOFRIMENTO causado aos animais, retorna a nós em forma de FOME, DOENÇA, VIOLÊNCIA, DESEQUILÍBRIO ECOLÓGICO e DESIGUALDADES SOCIAIS.
Mas, e o que seria um mundo sem fome, sem violência, sem doenças, sem desequilíbrio ecológico? Não seriam estas as características do tão esperado MUNDO DE REGENERAÇÃO?
Assim é que percebemos que uma nova era de Luz não poderá se implantar no Planeta enquanto a alimentação com alimentos de origem animal também não for superada.
__//__
O texto acima foi escrito por  Carolina Caires. Muito bem colocado e esclarecedor, pontua questões importantíssimas sobre nossas atuais atitudes em relação ao planeta Terra.

Seguidores