novembro 25, 2011

Animais: Energia e Chacras - Parte I I



OS OITO CHACRAS BÁSICOS

Chacra Básico :
Localiza-se na base da coluna, próximo à região da cauda e também é associado ao ânus. Sua função é suprir as glândulas suprerenais. Está ligado ao instinto de sobrevivência e preservação, força física, estabilidade e bom ânimo. É deste chacra que provém seu instinto de comunicação, como latir, ronronar, uivar, grunhir, relinchar, etc. Sua cor é o vermelho.

Chacra Sacral :
Localiza-se abaixo do abdome e acima da pélvis. Relaciona-se ao sistema urinário e aos órgãos sexuais. Suas glândulas são as gônadas (ovários e testículos).Diz respeito à emoção, ao desejo sexual, à segurança e ao sentido do paladar. Sua cor é o Laranja.

Chacra Umbilica - Plexo Solar:
Localiza-se na área central do abdome e das costas. Sua glândula é o pâncreas e está relacionado aos órgãos responsáveis pela digestão e ao fígado. Está ligado à força, ao propósito e à sua origem. Pode ser diretamente afetado pelas emoções do animal. Sua cor é o Amarelo.

Chacra Cardíaco:
Localiza-se na área central do tórax. Exerce papel importante no sistema imunológico e está associado ao coração e aos pulmões. Representa o chacra da compaixão e do amor. Está associado à emoção, ao equilíbrio, à sensibilidade e à partilha. Sua cor é o Verde.

Chacra Laríngeo :
Localiza-se na garganta e está relacionado às glândulas tireóide e paratireoide. Representa a comunicação, a criatividade e a expressão. Liga-se à audição e vocalização. Sua cor é O Azul-celeste.

Chacra Frontal:
Localiza-se entre os olhos,um pouco acima do nariz. Cabe a ele a recepção sensorial do meio externo e sua transmissão ao cérebro, além do controle biológico. Está associado à intuição e às sensações. Suas cores são Azul, Violeta e Índigo.

Chacra da Coroa :
Localiza-se no topo da cabeça e controla todos os aspectos do corpo e da mente animal. Supre a glândula pinela, o sistema nervoso cintral e a medula. Representa a ligação da matéria com a força superior. É associado à serenidade, ao equilíbrio, à paz, à libertação e à sabedoria. Sua cor é o Violeta.

Chacra Braquial ou Chacra Chave :
Localiza-se na área dos ombros de cada um dos lados do corpo. Ele é o canal de acesso aos outros chacras maiores. Representa um importante papel no vínculo entre os animais e os seres humanos. É associado ao plexo braquial, aos nervos da cabeça, ao pescoço e ao tórax.

novembro 22, 2011

Animais: Energia e Chacras - Parte I



Desde que Eisntein propôs sua célebre equação E=mc2, no inicio do século XX, o mundo ocidental tomou consciência de que a matéria é uma das formas de manifestação de energia.
O mundo físico, percebido pelos cinco sentidos, é formado de matéria densa e sutil; quando a frequência da vibração é mais elevada, a matéria é mais sutil e mais difícil de ser percebida pelos cinco sentidos: o Corpo Energético, Corpo Etérico, Aura.
Essa energia vital (essencial à vida) envolve o corpo físico como um campo energético, formada por frequências vibracionais que são emitidas por partículas do corpo físico.
Os chacras são pontos de manifestação energética desse corpo sutil, pontos de encontro dos meridianos ou canais condutores de energia, mais próximos da superfície do corpo sutil e o corpo físico.
Nos animais, o campo energético é mais amplo. Devido ao seu instinto natural de sobrevivência, eles absorvem muito mais informações sensoriais que os seres humanos. Eles recebem e distribuem energia por meio dos chacras individuais, o que os tornam sensíveis a vibrações sutis e alterações atmosféricas.
Alguns animais, por exemplo, ficam agitados antes de um temporal ou terremoto, pois são capazes de sentir diversos tipo de vibrações que os seres humanos são incapazes de perceber.
A maioria dos animais tem 8 chacras principais ativos, 21 chacras secundários ou menores e 6 chacras em botão, conhecidos como Bud Chacras (4 nos coxins plantares e 2 nas aberturas dos ouvidos).
No proximo "post" falarei dos 8 chacras básicos.
Até mais!

novembro 12, 2011

PEQUENO MORTO : APRENDENDO COISAS INESPERADAS



Trecho do livro "Mensagem do Pequeno Morto" (Edição da FEB, 88 págs.), lançado por Chico Xavier, em 1946, em psicografia do espírito Neio Lúcio. A obra é uma referência na literatura infanto-juvenil espírita e conta a história de Carlos, um rapaz que faleceu aos 14 anos de idade, e que envia ao irmão de nome Dirceu uma carta contando sobre sua nova condição de vida.

* * *
"Tenho aprendido aqui muitas lições inesperadas. Jamais pensei que uma criança preguiçosa pudesse fazer tanto mal. Desde que reconheci isso, meu irmão, tenho chorado muito.

Lembra-se de Bichaninho, o gato de dona Susana, que eu matei a pedradas? Oh!... como me custa contar tudo a você!... Aqui, nas aulas do Parque, à medida que fui recebendo os ensinos do nosso professor de obrigações humanas, fui recordando minha falta mais nitidamente. O conhecimento de nós mesmos diante do Universo e da Vida, ao que me parece, acende uma luz, muito forte nas zonas ,mais íntimas de nosso ser. Com essa claridade misteriosa, minhas recordações dos dias que se foram surgem completas e movimentadas em minha imaginação. É assim que, penetrando o fundo de mim mesmo, revi minha vítima, ouvindo-lhe, de novo, os gemidos angustiosos. Inundada pela luz da verdadeira compreensão, minha visão interior permanecia como que alterada. Comecei a ver Bichaninho, em toda a parte. Trazia-o comigo no estudo e no recreio, no serviço e no descanso.

Chegou um momento em que eu não pude mais. Gritei com toda a força. Pedi socorro ao professor e aos colegas. Nosso instrutor falava, justamente nesse instante, sobre o amor e a gratidão que devemos aos animais e, dentro de minha consciência, nesse minuto inesquecível, os olhos aflitos do gatinho pareciam procurar os meus, suplicando piedade.

Vencido, ajoelhei-me em pranto, confessei minha falta grave em alta voz e supliquei ao orientador das lições me afastasse daquele quadro terrível.

Voltaram-se para mim os companheiros, assustados, quando cai, gritando. O instrutor, todavia, sorriu, benévolo como sempre, aproximou-se, abraçando-me paternalmente, e disse:

- Já sei o que lhe ocorre, meu filho! Tenha calma e paciência. Você está melhorando, porque já descobre as próprias faltas por si mesmo.

Reparei que ele se achava igualmente comovido. Mostrava os olhos rasos d’água. Depois de longa pausa, afagou-me a cabeça e explicou:

- Porque você matou esse gato trabalhador e inocente, sem necessidade, a imagem da vítima está profundamente associada às suas lembranças.

Compreendendo que o professor enxergava quanto se achava oculto em minhas recordações, abracei-me a ele e supliquei:

- Meu protetor, meu amigo, ajude-me por piedade!

Ouviu-me com emoção a súplica e compadeceu-se efetivamente de mim, porque impôs as mãos acolhedoras sobre a minha cabeça e orou com sentimento tão sublime, em favor de minha tranquilidade, que senti repentina renovação. Aquelas mão carinhosas irradiaram intensa luz que me penetrou todo o ser, e aquele banho de energias novas, aliado ao alívio da confissão diante de todos, apaziguou-me o espírito".

novembro 11, 2011

REVISTA ANIMAIS- Doutrina e Espiritualidade

Já nas bancas essa excelente revista com varios artigos em 64 páginas.
Na edição nr. 3, ótima matéria sobre o Reiki em Animais.
Confiram!

novembro 01, 2011

O Signo do seu Animal de Estimação


Capricórnio (22 de Dezembro a 19 de Janeiro)
São animais extremamente inteligentes e nunca cometem o mesmo erro duas vezes. Logo aos 3 ou 4 meses de idade já são inteiramente funcionais e altamente responsáveis. Se por um lado gostam de solidão, por outro são generosos e afectuosos, manifestando estes sentimentos com algum retraimento e timidez. Tal como nos signos Touro e Virgem, com influência Terra, o seu pequeno Capricórnio pode esquivar-se ao exercício. Submeta-o a dietas de vez em quando.

Aquário (de 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro)
O animal Aquário é único e diferente de todos os outros. Mesmo que alguns possam ser algo irritadiços ou rebeldes, dificilmente têm problemas comportamentais – a não ser que tenham sofrido traumas de abandono ou outro tipo de violência.
Contudo, não será o bicho ideal para um dono sem sentido de humor ou que não goste de surpresas. É que apesar do animal Aquário ser afectivo, sociável, divertido e meigo, por vezes é difícil prever o que ele vai fazer a seguir...
Obrigue o seu pequeno Aquário a fazer bastante exercício e dê-lhe comida de dieta, pois têm tendência para artrites de problemas cardíacos em idades mais avançadas.

Peixes (de 19 de Fevereiro a 20 de Março)
Adaptáveis, sensíveis, independentes, místicos e afectuosos. Estas são qualidades nobres que definem o seu bicho Peixes. Tal como nos outros signos do Elemento Água (Caranguejo e Escorpião) , o animal Peixes é um verdadeiro clarividente!
Evite acordá-lo de repente a meio da sesta, pois fica bastante irritado.
Para os gatos, a comida ideal é algo como peixe fresco, de preferência atum, truta ou salmão. Os cães deste signo são excelentes nadadores e adoram ir para a praia com os donos. Preferem também casas calmas e uma vida sossegada.

Carneiro (21 de Março a 20 Abril)
Os animais de estimação deste signo são algo agressivos e enérgicos por natureza. Uma educação mais rígida desde pequenos evitará que ladrem ou miem tanto, que arranhem ou mordam.
Como têm tendência para ser hiperactivos, necessitam de bastante exercício. Os cães deste signo pulam de alegria assim que percebem que podem dar um passeio logo pela manhã. Quanto aos gatos, precisam de muito espaço e sítios para trepar. A não ser que tenha uma boa razão, evite desafiar estes animais, pois podem estar prontos a retaliar!

Touro (21 de Abril a 20 de Maio)
São os bichinhos mais afectuosos e queridos que se possa imaginar. Têm também hábitos muito precisos. Uma vez que se sentem algo ameaçados quando se muda a sua rotina, dê-lhes bastante atenção nessas ocasiões excepcionais. Os cães gostam que os seus passeios diários tenham sempre o mesmo percurso.
Outra característica é o facto de serem “bons garfos” e gostam mais de petiscos do que os animais de outros signos. Por isso, meta-os a fazer exercício! Além de gostarem de comer muito são preguiçosos!

Gémeos (21 de Maio a 20 de Junho)
Governados por Mercúrio, têm muito que se lhe diga… Fazem tudo para chamar as atenções: seja a ladrar, a miar, com o olhar, carinhos e por aí em diante. Na verdade, conseguem emitir tantos sons que até parece que cantam ópera.
Estes animais são também curiosos por natureza e têm excelentes poderes de observação. Uma vez que gostam de movimento, facilmente se sentem aborrecidos se nada de novo quebrar a sua rotina. Arranje-lhes programas diferentes. Para melhores resultados ensine-lhes jogos novos regularmente. Como os animais Gémeos são muito sociáveis arranje sempre um outro amigo de quatro patas para companhia.

Caranguejo (21 de Junho a 22 de Julho)
Regidos pela Lua são animais excepcionais com as crianças e gostam do conforto da casa. Os gatos têm bastante medo de sair de casa e mesmo que deixe a porta aberta é raro fugirem. Quanto aos cães, são os melhores amigos e protectores dos donos, crianças e amigos. São animais que gostam de paz e tranquilidade e não de ambientes agitados. Mudanças bruscas na dieta podem afectar o seu estômago sensível.

Leão (23 de Julho a 22 de Agosto)
Leais, sociáveis, enérgicos, brincalhões e extremamente afectuosos. É este o perfil dos animais Leão. São óptimas companhias para crianças e estão sempre prontos a fazer gracinhas. Actores por natureza, são ainda ideais para ensinar truques.
Os animais de estimação deste signo necessitam também de bastante atenção e, por isso, talvez tenha que os pôr na linha. Senão monopolizam tudo e todos. Contudo, nunca cometa o erro de ignorar o seu pequeno Leão. Como Rei dos Animais tem todo o direito a ser notado, prezado ou, mesmo, adorado.

Virgem (de 22 de Agosto a 21 de Setembro)
São animais muito esquisitos com aquilo que comem. Se lhes dá algo que eles não gostam, acredite que vai ouvir protestos muito ruidosos e, quiçá, alguns arranhões… É comum terem problemas digestivos, por isso tenha cuidado com a ração que lhes prepara. Vale a pena gastar um pouco de mais dinheiro na sua alimentação.
Se os tratar bem pode ter a certeza que vai receber gratidão, atenção, admiração e obediência. Tal como os Gémeos, os Virgem são fáceis de domar e, tal com os Touro devem ser obrigados a fazer exercício, senão transformam-se em verdadeiras bolas de pelo!

Balança (de 23 de Setembro a 22 de Outubro)
É o animal ideal para uma casa alegre e com muita gente. Os animais Balança são criaturas sociáveis, que fazem uma festa sempre que vêem alguém. Evite deixá-los sozinhos por muito tempo, pois tendem a ficar deprimidos, a comer mal ou, mesmo, a contrair doenças. Se não fica ninguém em casa o dia todo, não é má ideia arranjar outro amigo de quatro patas. Sempre que o dono volta a casa é recebido com apreço, carinho e muitas festas.

Escorpião (de 23 de Outubro a 21 de Novembro)
Alguns animais têm talentos e instintos que os seres humanos ignoram. Tal inclui uma visão apurada e um olfacto impressionante e, também, algo a que chamaríamos “sexto sentido”. Os bichos com a influência do Elemento Água têm poderes… Por exemplo, podem comunicar através de sonhos e via telepática. Sensíveis às emoções e pensamentos dos donos, são bichos extremamente simpáticos, leais e protectores.
Ao mesmo tempo que podem ser dóceis com as pessoas são ferozes se percebem que alguém ameaça o dono. Tal como os animais dos signos Touro, os Escorpiões gostam de rotinas.

Sagitário (22 de Novembro a 21 de Dezembro)
Os animais nascidos sob a influência do Sagitário são energéticos e activos como os seus parentes Carneiro. Gostam de andar a vadiar e, tal como os Gémeos, interessam-se por tudo e por todos. Exploradores e caçadores por natureza, os cães deste signo gostam de caçadas nos campos e os gatos não deixam escapar ratos, pássaros e outras presas. Sempre que fizer umas férias ou um passeio de fim-de-semana, lembre-se que estas criaturas adoráveis são excelentes companhias de viagem.

Seguidores