Reiki Presencial
novembro 01, 2012
CONFIRA UMA LISTA DE ALIMENTOS PERIGOSOS PARA CÃES E GATOS
Muitas vezes somos tentados a compartilhar com nossos animais de estimação de todas as coisas boas que nós desfrutamos da vida, incluindo a alimentação. Só que além de permitir ao bichinho tomar gosto por algo que não deveria ter, alguns alimentos que são considerados bons para os humanos podem ser muito perigosos para os pets. A lista abaixo mostra alguns dos alimentos mais comuns que podem ser tóxicos para os animais. Qualquer decisão de fornecer ao seu animal de estimação alimentos que não sejam especificamente destinados a eles deve ser discutida com seu nutricionista, ou médico veterinário.
Segue uma lista de alimentos que o animal deve evitar, todos eles são venenosos em algum grau.
- Abacate: Folhas, semente e a fruta do abacate contem uma substância tóxica chamada persina, que pode provocar desarranjo gastro-intestinal. Tóxico principalmente para gatos.
- Alimentos açucarados: Pode levar à obesidade , problemas dentários e, eventualmente, a diabetes.
- Alimentos Infantis: Pode conter cebola em pó, que pode ser tóxico para cães. Também pode resultar em deficiências nutricionais, se alimentados em grandes quantidades.
- Batatas crua, inhame e madioquinha: apresentam solamina, uma toxina que pode deprimir o sistema nervoso central e provocar distúrbios gastrointestinais.
- Bebidas alcoólicas: Qualquer tipo de álcool pode ser tóxico para o animal, podendo causar coma ou até morte.
- Berinjela: Tóxica para os gatos
- Brócolis: faz mal se oferecido em grande quantidade.
- Cogumelos: Diferentes tipos de cogumelos que pode ter efeitos variados em animais de estimação, tais como, depressão, diarréia, náuseas e vômitos, dor abdominal, lacrimejamento, alucinações, defecação, insuficiência hepática, convulsões, salivação excessiva, micção, insuficiência renal, danos no coração, hiperatividade, e em alguns casos, morte.
- Chocolate, café, chá e outras cafeínas: Pode resultar em aumento da respiração e da freqüência cardíaca, e afeta o sistema nervoso central. O envenenamento por chocolate pode causar batimentos cardíacos irregulares e ritmo, agitação, hiperatividade, diarréia, vómitos, respiração ofegante, tremores musculares, dor abdominal, sangue na urina e aumento da temperatura corporal. Em grandes quantidades, o chocolate provoca o coma e até a morte. Se o seu animal comeu uma grande quantidade de chocolate, procure saber como proceder com um veterinário, pois os efeitos muitas vezes só vem horas depois.
- Cebola, alho e cebola em pó: Podem provocar problemas gastrointestinais, como vômitos e diarréia, sendo mais grave em gatos. O alho é menos tóxico do que as cebolas.
- Espigas de milho: Uma causa comum de obstrução intestinal que requer remoção cirúrgica.
- Espinafre: Devem ser evitados completamente em gatos com problemas urinários.
- Fermento, presente em massas: Pode ser perigoso, pois irá se expandir e resultar em gases, causando dor, podendo causar ruptura do estômago ou intestino.
- Figado em excesso: Pode causar toxicidade da vitamina A. Essa toxicidade afeta músculos e ossos.
- Frituras em geral
- Laranjas, limões e frutas cítricas em geral: podem causar vômitos ou diarréia.
- Leite e outros produtos lácteos: Alguns cães e gatos adultos não têm quantidades suficientes da enzima lactase, que quebra a lactose no leite. Isso pode resultar em diarréia.
- Nozes: Pode provocar problemas gastrointestinais, como vômitos e diarréia, bem como problemas respiratórios, tais como espirros, respiração e tosse.
- Ossos de peixes, aves, carnes ou outras fontes: Pode causar obstrução ou laceração do sistema digestivo. Lascas de ossos de galinha também pode se alojar internamente.
- Ovos crus: Contêm uma enzima chamada avidina, que diminui a absorção de biotina (vitamina B). Isso pode levar a problemas de pele e nos pelos. Ovos crus também podem conter Salmonella.
- Ossos cozidos: Podem lascar e causar perfuração intestinal, bem como bloqueios no intestino fraturas de dentes. Pedaços podem ficar presos em todo o céu da boca
- Peixe Cru: Pode resultar em uma deficiência de tiamina (vitamina B), que leva à perda de apetite, convulsões e em casos severos, morte. Essa intoxicação é mais comum se o peixe cru é oferecido regularmente, com frequência.
- Pimenta
- Pipoca: O risco nosso caso das pipocas, o perigo está mais na asfixia no animal, mas o sal e a manteiga (presentes na pipoca) não são adequados também.
- Sal: Causa desequilíbrio eletrolítico. Uma simples colherzinha de sal pode causar sérios problemas a seu cão ou gato, como tremores, convulsão e morte.
- Sementes de frutas: Podem liberar cianeto no estômago, como no caso das sementes de maçã.
- Sobras de gordura: Pode causar pancreatite.
- Tomate e plantas de tomate: Tomates de todos os tipos são tóxicos para os gatos, como são as partes da planta de tomate. Ingerir por exemplo, um tomate cereja pode causar distúrbios gastrointestinais severos.
- Uvas e passas: Grandes quantidades de uvas podem ser venenosas para os animais, podendo causar vômitos, diarréia, letargia, dor abdominal, falta de apetite e danos nos rins.
- Xilitol: Este é um substituto do açúcar encontrado em muitos tipos de doces, vitaminas mastigáveis, e em gomas de mascar como Trident, por exemplo. Se um cão ingerir um produto que contém xilitol, procure um veterinário imediatamente. Não deixe de forma alguma produtos contendo xilitol ao alcance de um cão.
Se você suspeita que seu animal tenha sido envenenado, em contato imediatamente com seu veterinário de confiança.
Referências:
http://www.earthclinic.com/
http://www.humanesociety.org/
http://www.entirelypets.com/
http://www.risingwoods.org/
http://www.mhhs.net/
http://www.cachorroverde.com.br/
http://www.petsbr.com/
http://jornale.com.br/
outubro 05, 2012
Vejam com carinho! Vamos ajudar!
Em abril de 2012, a Asseama foi contatada pela ONG Rancho dos Gnomos para auxiliá-los no resgate e no auxilio espiritual de diversos animais abandonados em um zoológico particular na cidade de Salete, em Santa Catarina. Desta empreitada viemos com 7 crianças animais, 3 macacos bugios e 4 araras canindés, que sob pedido do IBAMA ficaram sob os cuidados da Asseama.
Desde então a Asseama iniciou os passos do Santuário Asseama, o lar adotivo que se constitui o braço social da Asseama cujo objetivo é receber animais silvestres vitimas de maus tratos, com seqüelas físicas e também vitimas de tráfico. Para tanto, precisamos de sua ajuda, pois os cuidados efetivos dos mesmos, desde a construção de recintos adequados, até os cuidados médicos e alimentares geram custos muito altos.
Ajude-nos a estender o mais sublime amor ao próximo as crianças que estão sob nossos cuidados, tornando-se nosso parceiro na construção deste santuário de amor. Seja bem-vindo ao núcleo Asseama! Em nome das crianças: Tobias, João, Maria, Serena, Arthur, Shaolim e Clara, agradecemos imensamente. Jesus lhe ilumine os passos.
http://www.santuarioasseama.com.br/
agosto 13, 2012
maio 04, 2012
Espiritualidade dos Animais
Muito mais do que supomos, os animais são assistidos em seu desencarne por espíritos zoófilos que os recebem no plano espiritual e cuidam deles.
Notícias pela Folha Espírita (Dez. 1992) nos dão conta de que Konrad Lorenz - zoólogo e sociólogo austríaco, nascido em 1903 - o pai da Etologia (ciência do comportamento animal, que enfoca também aspectos do comportamento humano a ele eventualmente vinculados), continua trabalhando, no plano espiritual, recebendo com carinho e atenção, animais desencarnados.
Também temos informações que nos foram transmitidas, pelo espírito Álvaro, de que há vários tipos de atendimento para os animais desencarnados, dependendo da situação, especialmente para os casos de morte brusca ou violenta, possibilitando melhor recuperação de seu perispírito. Existem ainda instalações e construções adequadas para o atendimento das diferentes necessidades, onde os animais são tratados.
Tendo sido perguntado se os animais têm “anjo da guarda”, Álvaro respondeu que sim; alguns espíritos cuidam de grupos de animais e, à medida que eles vão evoluindo, o atendimento vai tendendo à individualização.
Quanto ao reencarne dos animais, perguntou-se ao espírito Álvaro se os animais estabelecem laços duradouros entre si. “Sim, existe uma atração entre os animais, tanto naqueles que formam grupos como naqueles que reencarnam domesticados. Procuramos colocar juntos espíritos que já conviveram, o que facilita o aparecimento e a elaboração de sentimentos”.
E qual é a finalidade da reencarnação para os animais? Conforme os espíritos da codificação, a finalidade é sempre a da oportunidade de progresso.
Por: Dra. Irvênia Prada (Méd. Veterinária)
Extraído do livro: “A questão espiritual dos animais”
* * *
“O animal caminha para a condição de homem, tanto quanto o homem evolui no encalço do anjo.”
(Emmanuel, na obra 'Alvorada do Reino' - Psicografia: Chico Xavier)
* * *
“(...) E como o objetivo desta palestra é o estudo dos animais, nossos irmãos inferiores, sinto-me à vontade para declarar que todos nós já nos debatemos no seu acanhado círculo evolutivo. São eles nossos parentes próximos, apesar da teimosia de quantos persistem em o não reconhecer. (...) Recebei como obrigação sagrada o dever de amparar os animais na escala progressiva de suas posições variadas no planeta. Estendei até eles a vossa concepção de solidariedade e o vosso coração compreenderá, mais profundamente, os grandes segredos da evolução, entendendo os maravilhosos e doces mistérios da vida.”
(Emmanuel, na obra 'Emmanuel' (FEB, 1983) - Cap. XVII - Psicografia: Chico Xavier)
abril 06, 2012
janeiro 22, 2012
MANIFESTAÇÃO CONTRA CRUELDADE ANIMAL
Reiki Pets presente nesta emocionante passeata pelos direitos animais.
Parabéns aos organizadores e todos os que compareceram.
Vamos conseguir !!
janeiro 10, 2012
Para Meditar...
Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade.
Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.
E,principalmente, nos faça lembrar sempre que nossos irmãos são todos os seres vivos e toda a Natureza.
São Francisco de Assis, rogai por nós. Assim Seja!
Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.
E,principalmente, nos faça lembrar sempre que nossos irmãos são todos os seres vivos e toda a Natureza.
São Francisco de Assis, rogai por nós. Assim Seja!
janeiro 07, 2012
Razões Vegetarianas
ÉTICA :
Muitos vegetarianos não concebem o animal humano como superior ao animal não-humano, do ponto de vista do direito à vida. Ou seja, não é justo tirar a vida a um animal para alimentar uma pessoa, especialmente quando a vida dessa pessoa não depende da vida do animal. Portanto, devem co-existir os dois.
Outro aspecto prende-se com a forma como os animais são tratados. Os animais produzidos pela indústria agro-pecuária moderna são confinados em pequenos espaços, alimentados de forma artificial e tratados por vezes de forma brutal durante o transporte ou antes do abate.
AMBIENTAL:
A motivação aqui é racionalizar a utilização dos recursos naturais para a obtenção de alimentos. Um vegetariano reduz um elo da cadeia alimentar, tornando-a mais eficiente e, consequentemente, reduzindo o impacto ambiental da sua alimentação.
Para produzir carne é necessário cultivar plantas, que alimentam o gado, que por sua vez irá alimentar o Homem. Durante o passo de alimentação do gado foram gastos recursos como a água, energia e tempo, que poderiam ter sido poupados se o Homem consumisse diretamente os vegetais. Exemplo: Para produzir 1 kg de carne bovina são gastos aproximadamente 15 mil litros de água (incluindo a rega das plantas, a higiene do animal, etc); para produzir 1kg de soja são gastos menos de 1300 litros de água, cerca de 10%.
A economia de água é, portanto, superior a 90%, sem que o bife traga necessariamente um valor acrescentado significativo relativamente ao cereal (sobre o tema vide, Singer, P. (2004). Libertação Animal.Editora Lugano).
"A produção de grãos de uma fazenda com 100 hectares pode alimentar 1.100 pessoas comendo soja, ou 2.500 com milho. Se a produção dessa área for usada para ração bovina ou pasto, a carne produzida alimentaria o equivalente a oito pessoas." Revista Época.
SAÚDE:
Por aconselhamento médico ou por auto-iniciativa, esta é uma motivação para muitas pessoas seguirem um regime vegetariano. Uma dieta vegetariana equilibrada é geralmente eficaz em equilibrar os níveis de colesterol, reduzir o risco de doenças cardio-vasculares e também evitar alguns tipos de cancro (Câncer), entre outras razões.
Outro aspecto relevante prende-se com a qualidade dos produtos animais que chegam ao mercado. Alguns animais criados para consumo humano são alimentados com uma quantidade significativa de hormônios de crescimento e antibióticos para resistirem às doenças, sendo a carne que chega à mesa, muitas vezes, de má qualidade. Por outro lado, a poluição dos mares e rios podem tornar a carne de peixe igualmente insegura. Um terceiro ponto, nas razões de saúde, são as recorrentes crises da indústria alimentar, como a das vacas loucas ou a da gripe aviária, que levam muitas pessoas a adotar uma dieta diferente.
Quanto aos vegetais, frutas, verduras e legumes também há a preocupação com a infinidade de agrotóxicos, que podem ser tão prejudiciais à saúde quanto os hormônios empregados nos animais. Há que se ter muita higiene antes de preparar os alimentos, sejam eles quais forem, lembrando que os vegetais são uma fonte indispensável de vitaminas e de saúde.
Fonte:
http://www.sejavegetariano.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)