janeiro 11, 2017




O Reiki atua em diversas camadas energéticas além do físico. O nível energético etérico, emocional, mental, astral e nos outros 3 níveis energéticos, totalizando 7 principais corpos energéticos.

Sabemos que os animais também pensam e sentem emoções. Que também possuem corpos energéticos para essas funções, assim como nós, e que esses corpos ficam desequilibrados nas disfunções. O porco por exemplo é mais inteligente que o cachorro.


Animais possuem distúrbios mentais e emocionais. Se apresentam como distúrbios comportamentais, que se não forem equilibrados, certamente somatizarão em uma disfunção no corpo físico. Assim como em humanos, eles apresentam formas-pensamentos em seus corpos energéticos que fazem com que fiquem presos em determinados padrões. O Reiki pode ajudar muito nesse equilíbrio.

Casos que demonstram muito isso são dos animais resgatados de rua, abandonados ou que sofreram maus tratos.

Esses animais possuem muitos traumas mentais e emocionais, frequentemente desenvolvendo comportamentos como medo de passear, pavor de ficarem sozinhos, onde associam que serão abandonados novamente e dessa forma podem destruir objetos da casa como pavor ou até mesmo se auto-mutilarem, outros se tornam agressivo como mecanismo de defesa, onde, é melhor atacar antes de ser agredido. Alguns tem medo de tons de vozes específicas, podendo ter medo de voz de homem ou voz de mulher. Outros associam um medo ou agressividade com uma figura específica que pode ter mau tratado ele ou é a figura que o abandonou. 

Muitas vezes o plano espiritual também está desequilibrado. Equilibrando os corpos mentais e emocionais, ajudamos para que o ser tenha um suporte, uma base para equilibrar seus aspectos emocionais. 

Outra situação em que o Reiki é muito utilizado em animais, são aqueles muito medrosos ou agressivos, onde é melhor não chegarmos muito perto e respeitarmos o espaço de que o animal precisa para se sentir seguro.   


Amigos, a aplicação de Reiki tem inúmeras possibilidades e benefícios para todos os seres!

Nenhum comentário:

Seguidores