Sobre o Reiki


O REIKI é um sistema de cura milenar, suave e não invasiva, onde as mãos canalizam a energia vital do universo (Rei) e irradiam essa vibração de harmonia, restabelecendo o equilíbrio da energia vital do paciente (Ki).

Reiki pode ser definido como a “arte e a ciência da ativação do direcionamento e da aplicação da energia vital universal para, promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo bem estar”.

O Reiki atua em 4 aspectos de qualquer ser: o físico, o emocional, o mental e o espiritual.
O toque do Reiki realiza uma limpeza profunda no organismo do animal, eliminando toxinas e equilibrando-o energeticamente. Desde as primeiras aplicações são visíveis os resultados.
Não apresenta efeitos colaterais ou contra-indicações e pode ser aplicado juntamente com os tratamentos convencionais.

A terapia pode ser utilizada para:

· Tratar distúrbios comportamentais como agressividade, estresse, depressão, ciúme.
· Tratar problemas de pele
· Recuperação pós-cirurgias, acelerando o processo de cicatrização.
· Melhorar a qualidade de vida de animais idosos com cardiopatia, nefropatia, tumor, artrite.
· Dar mais conforto a animais com doenças terminais, promovendo uma morte tranqüila e com menos sofrimento.


Para os animais saudáveis, receber energia Reiki ajuda a manter o estado de saúde, aumenta a imunidade, traz paz e bem-estar geral. Pode ajudar a aliviar a tensão muscular, proporcionar relaxamento e diminuir o estresse em alguma ocasião especial.

Para os animais que estão em estado terminal, o REIKI é uma forma altamente eficaz e sutil para proporcionar conforto, alívio da dor, da ansiedade e do medo e para facilitar a transição desta vida. Reiki também pode dar apoio e ajudar os familiares do animal nesse processo de separação.

Os animais, por serem muito sensíveis, abertos e receptivos, não possuem os bloqueios intelectuais que podem dificultar o fluir na energia. Por isso, a terapia Reikiana está cada vez mais presente na Medicina Veterinária.

Seguidores