novembro 25, 2011

Animais: Energia e Chacras - Parte I I



OS OITO CHACRAS BÁSICOS

Chacra Básico :
Localiza-se na base da coluna, próximo à região da cauda e também é associado ao ânus. Sua função é suprir as glândulas suprerenais. Está ligado ao instinto de sobrevivência e preservação, força física, estabilidade e bom ânimo. É deste chacra que provém seu instinto de comunicação, como latir, ronronar, uivar, grunhir, relinchar, etc. Sua cor é o vermelho.

Chacra Sacral :
Localiza-se abaixo do abdome e acima da pélvis. Relaciona-se ao sistema urinário e aos órgãos sexuais. Suas glândulas são as gônadas (ovários e testículos).Diz respeito à emoção, ao desejo sexual, à segurança e ao sentido do paladar. Sua cor é o Laranja.

Chacra Umbilica - Plexo Solar:
Localiza-se na área central do abdome e das costas. Sua glândula é o pâncreas e está relacionado aos órgãos responsáveis pela digestão e ao fígado. Está ligado à força, ao propósito e à sua origem. Pode ser diretamente afetado pelas emoções do animal. Sua cor é o Amarelo.

Chacra Cardíaco:
Localiza-se na área central do tórax. Exerce papel importante no sistema imunológico e está associado ao coração e aos pulmões. Representa o chacra da compaixão e do amor. Está associado à emoção, ao equilíbrio, à sensibilidade e à partilha. Sua cor é o Verde.

Chacra Laríngeo :
Localiza-se na garganta e está relacionado às glândulas tireóide e paratireoide. Representa a comunicação, a criatividade e a expressão. Liga-se à audição e vocalização. Sua cor é O Azul-celeste.

Chacra Frontal:
Localiza-se entre os olhos,um pouco acima do nariz. Cabe a ele a recepção sensorial do meio externo e sua transmissão ao cérebro, além do controle biológico. Está associado à intuição e às sensações. Suas cores são Azul, Violeta e Índigo.

Chacra da Coroa :
Localiza-se no topo da cabeça e controla todos os aspectos do corpo e da mente animal. Supre a glândula pinela, o sistema nervoso cintral e a medula. Representa a ligação da matéria com a força superior. É associado à serenidade, ao equilíbrio, à paz, à libertação e à sabedoria. Sua cor é o Violeta.

Chacra Braquial ou Chacra Chave :
Localiza-se na área dos ombros de cada um dos lados do corpo. Ele é o canal de acesso aos outros chacras maiores. Representa um importante papel no vínculo entre os animais e os seres humanos. É associado ao plexo braquial, aos nervos da cabeça, ao pescoço e ao tórax.

Nenhum comentário:

Seguidores