novembro 22, 2011

Animais: Energia e Chacras - Parte I



Desde que Eisntein propôs sua célebre equação E=mc2, no inicio do século XX, o mundo ocidental tomou consciência de que a matéria é uma das formas de manifestação de energia.
O mundo físico, percebido pelos cinco sentidos, é formado de matéria densa e sutil; quando a frequência da vibração é mais elevada, a matéria é mais sutil e mais difícil de ser percebida pelos cinco sentidos: o Corpo Energético, Corpo Etérico, Aura.
Essa energia vital (essencial à vida) envolve o corpo físico como um campo energético, formada por frequências vibracionais que são emitidas por partículas do corpo físico.
Os chacras são pontos de manifestação energética desse corpo sutil, pontos de encontro dos meridianos ou canais condutores de energia, mais próximos da superfície do corpo sutil e o corpo físico.
Nos animais, o campo energético é mais amplo. Devido ao seu instinto natural de sobrevivência, eles absorvem muito mais informações sensoriais que os seres humanos. Eles recebem e distribuem energia por meio dos chacras individuais, o que os tornam sensíveis a vibrações sutis e alterações atmosféricas.
Alguns animais, por exemplo, ficam agitados antes de um temporal ou terremoto, pois são capazes de sentir diversos tipo de vibrações que os seres humanos são incapazes de perceber.
A maioria dos animais tem 8 chacras principais ativos, 21 chacras secundários ou menores e 6 chacras em botão, conhecidos como Bud Chacras (4 nos coxins plantares e 2 nas aberturas dos ouvidos).
No proximo "post" falarei dos 8 chacras básicos.
Até mais!

Nenhum comentário:

Seguidores